Alavancar o turismo de natureza por meio da conexão de negócios, projetos e programas na Grande Reserva Mata Atlântica, fortalecendo a região como destino turístico nacional e internacional.
Acreditamos que o turismo de natureza na GRMA é o propulsor de desenvolvimento econômico sustentável na região e que a conexão de negócios, organizações, programas e projetos que já trabalhem com essa modalidade de turismo possam promover a conservação da natureza e melhores benefícios para a região. Fortalecer organizações que apoiam negócios e projetos é essencial para estruturar o turismo sustentável e atender a crescente demanda com qualidade e de forma segura.
Garantir o protagonismo de comunidades tradicionais por meio da formatação, fortalecimento e implementação de negócios e/ou projetos sustentáveis (produtos e/ou serviços).
Acreditamos que o desenvolvimento sustentável da região pode ser alavancado por meio de projetos ou modelos de negócios que, além de gerarem renda para as comunidades tradicionais, também aliam a conservação da natureza e a manutenção dos conhecimentos dos povos tradicionais, como indígenas, quilombolas, caiçaras, pescadores artesanais e pequenos produtores rurais.
Formatar e implementar projetos que visam promover a adaptação da sociedade às mudanças climáticas para a segurança hídrica e/ou a resiliência costeiro-marinha.
Acreditamos na importância da implementação de projetos que fortaleçam a resiliência costeiro-marinha e a segurança hídrica para aumentar a capacidade dos municípios de enfrentar os desafios emergentes impostos pelas mudanças climáticas, com eventos naturais extremos cada vez mais frequentes, como vendavais, inundações, longos períodos de estiagem, deslizamentos, chuvas torrenciais e fortes ressacas na zona costeira. Estes eventos também provocam repercussões negativas significativas na qualidade de vida da população, gastos extras com saúde e para recuperar infraestrutura urbana e, consequentemente, no desenvolvimento econômico regional.